Café Aramosa - um café naturalmente descafeinado
- Isabela G
- 8 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de fev. de 2022

Quem imaginaria que existe um café naturalmente descafeinado? É o paraíso para quem consome esse tipo de café, pois ele não tem perda de sabores proveniente de processamentos para a remoção da cafeína. Se você quer entender melhor como isso funciona, é só conferir esse post.
O café Aramosa é um café mais raro e eu não havia ouvido falar dele até alguns meses atrás. Esse café, que considero mais uma espécie do que variedade (critério pessoal), é uma combinação de café Arábica e Racemosa. Esse último é extremamente raro e chega a possuir selo de proteção em alguns lugares nos quais nasce de forma selvagem (Sul da África).
Voltando ao café Aramosa, o que eu tenho é produzido pela internacionalmente famosa fazenda Daterra. O café é torrado e vendido pelo Café do Moço de Curitiba, que sempre oferece alguns cafés diferentões como o Sudan Rumé.

E como é esse café em termos de sabor? Serei honesta e vou dizer que o café ainda deixa a desejar quando se trata de um café complexo. Porém acho ele mais saboroso do que outros descafeinados, possuindo um pouco mais de acidez, mas ainda tendo um sabor predominante de chocolate. Como uso muito descafeinados no preparo de cafés com leite, esse grão acaba sendo uma boa pedida.
FONTES:
Se você gostou desse post, provavelmente irá gostar desses:



Comentários